Seja bem-vindo à Estação do Artesanato - um passeio pela arte de se trabalhar com as mãos!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

5ª feira do artesanato...





Está chegando o dia 2 de junho quando começa a nossa feira, que acontecerá durante o mês inteiro todas as quintas feiras (exceto 23/06), das 13:00 as 20:00 horas, aqui em frente a estação.
A feira abrangerá varios gêneros artesanais, desde peças com fuxico a bijuterias de sementes, quitandas mineiras e outros.
Não deixem de vir nos prestigiar e aproveitar para curtir a feira com sua familia e amigos.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Novidade!



Hoje venho informar a vocês uma coisa muito boa: nós com a ajuda de alguns parceiros, demos uma revitalizada na fachada do nosso prédio que a muito precisava disso.
A pintura ocorreu na ultima semana e deu uma cara nova a estação, que esta mais bonita do que nunca. Uma coisa boa a se fazer, é você amigo artesão vir aqui dar uma averiguada de perto e aproveitar para dar uma olhadinha na nossa loja que esta a cada dia mais repleta de coisas novas e interessantes. É bom já ir se preparando pra a feira que irá acontecer aqui em frente, daremos mais informações sobre esse assunto em breve.

terça-feira, 17 de maio de 2011

A alma do artista deve ser transparente e pura como o cristal.
(Fábio Luz)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dica da semana:

Hoje estava pesquisando alguns sites pra indicar e encontrei alguns que achei bastante interessantes, na verdade encontrei vários e resolvi escolher os melhores pra indicar pra vocês, por que coisa boa é bom de se dividir com pessoas queridas:

  • http://www.artesanatonarede.com.br/ : este site além de ter dicas sobre várias formas de artesanato te coloca por dentro da história, de como surgiu, como se expandiu e etc, e também te deixa atualizada em relação a cursos e novidades na área.
  • http://www.clubedeartesanato.com.br/; este site da dicas, sobre artesanato tem uma sala de bate-papo para os artesãos interagirem, e elege mensalmente um artesão pra expor suas obras no site assim como sua biografia, tem , entrevistas, materiais especias, moda e muito mais para deixar você bem inteirada no mundo do artesanato.
  • http://www.artesanato.net/ este site é para você não se perder das novidades do mundo artesanal, ele tem informações sobre cursos, cds, apostilas explicativas, explicação sobre diferentes técnicas de artesanato, serviços e muito mais, além de possuir uma loja virtual que é um mimo.


Bom, por hoje é só, mas em breve estaremos de volta com mais dicas e posts interessantes sobre o assunto.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ESTAÇÃO DO ARTESANATO: Aquela que sempre será por você.

ESTAÇÃO DO ARTESANATO: Aquela que sempre será por você.

Aquela que sempre será por você.



De todas as pessoas que provavelmente você irá conhecer na vida, mais de um terço não passarão de conhecidos, poucos serão bons amigos, e menos ainda serão melhores amigos, mas uma delas te conhecerá por inteiro, esta mesma pessoa se sacrificará por você, cuidara de você mesmo que por telefone, te falará as sinceridades mais duras porém necessárias, se sacrifacará por você, e te amará incondicionalmente para a eternidade, o nome dela poderá ser Maria, Joana, Carla, Juliana ou qualquer substantivo próprio para designar um ser do sexo feminino, mas para você ela só terá uma denominação, MÃE.
Como mãe é um ser especial com mil e um poderes e afazeres, nada mais justo que dedicar a ela um dia inteirinho, e nada mais que correto presenteá-la com amor, carinho, atenção e lembraças não só neste dia, mas em todos, por isso nós da Estação do Artesanato gostaríamos de parabenizar a todas as mães não só pelo seu dia, mas por todos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MAIO - mês de Maria, mês das Mães

“Maria é na cristandade inteira o mais nobre tesouro depois de Cristo,e que nunca poderemos exaltar o sufiente a mais nobre imperatriz e rainha,exaltada e bendita acima de toda nobreza,com sabedoria e santidade”.(Martinho Lutero)

Nossa homenagem a todas as MÃES.


Estação do Artesanato

SEMC – Secretária Municipal de Cultura



Pesquisar este blog